Olá, gente, Thiago Medrado (@thiagomedra), em pleno fervor dos descontos – Ler-se, aqui no Brasil, pela metade do dobro – resumir para vocês assuntos que vem sendo discutidos desde meados de outubro envolta da Black Friday levar vocês a discutirem o consumo.
“Black Friday” é um termo racista?
Abra seu Twitter porque é hora de militar, ou não! Isso porque apesar de muito ter se espalhado, principalmente por algumas empresas, não existe um consenso acerca da origem do “Black” da “Black Friday”. Acontece que nos Estados Unidos o “Black” tem uma leitura positiva ou seria equivalente no vocabulário econômico aqui do Brasil ao “estar no azul” ou seja o mercado ludibriava os consumidores dizendo que estavam bem – no azul ou no “black” – e vendiam o Stock a preço de custo para não se endividar.

Desconto inacreditável! Como?
A verdade que ninguém te conta é que os descontos que muitas vezes recebemos estão sendo descontados das contas de alguém – E não é das empresas. É comum, principalmente em “fast shops” encontrar preços quase inacreditáveis e sim você irá receber seu produto, o problema é que quem o produziu não estará recebendo o que devia. É bastante comum casos de escravidão circulando algumas empresas com esses “Super descontos”.

Tricoteen e a Black Friday!
Sou consumidor da marca igualmente a vocês, no entanto com o privilégio de ter um contato mais a fundo com o que é produzido – De forma segura e responsável aliás – E usei da oportunidade para questionar porque não de uma “Black Friday”. E fiquei super convencido, diante também de provas concretas e histórica de como as lojas articulam essas promoções no Brasil. A tricoteen tem uma política super coerente sobre consumo e também trabalha uma política de preços onde o produto sai diretamente o conceito de desconto no Brasil, acontece o ano inteiro.
Espero que estejam servidos diante de tanta informação, que separem um espaço para comprarem o que realmente é necessário e que – Realmente está em promoção – no fim separei alguns itens da tricoteen que tem valores que nem a “Black Friday” bate e que foram feitos com responsabilidade em todos os seus processos. Estarão disponíveis em um guia, nova ferramenta do Instagram no próprio Instagram da marca, até lá – Boas compras.
